Segunda, 05 de fevereiro de 2024 ( Atualizada em 05/02/2024 às 09:05)



Durante deslocamento para a cidade de Senhora do Porto a guarnição do PM avistou o veículo FORD F 250 XLT,  vermelha, conduzido pelo motorista J.I.B, momento em que foi feito a abordagem. Foi observado no veículo característica alterada no que diz respeito à altura livre solo ao veículo, quando da modificação de dispositivos de suspensão (rebaixamento).

Solicitado o documento veicular foi constatado que tal modificação não consta no CRLV (campo de observação), onde deveria haver o número do certificado de segurança veicular (CSV), conforme ordena a resolução número 292, de 29/08/2008. Ato contínuo, diante da impossibilidade de sanar a irregularidade no local foi acionado o Guincho Guanhães, que se encontrava indisponível, sendo o veículo levado pelos Polícia Militar até o Pátio Guanhães.

Os policiais que atenderam a ocorrencia ressaltaram que o mesmo veículo havia sido utilizado anteriormente para fazer manobras perigosas, mediante arrancadas bruscas e derrapagens na ruas da cidade de Guanhães, tomando grande repercussão.