Segunda, 29 de julho de 2024



Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil  prendeu um homem de, 22 anos, em razão de furtos cometidos em um mesmo estabelecimento comercial na cidade de Virginópolis, região Leste do estado.  A ação policial decorre da conclusão de dois inquéritos nos quais o suspeito foi indiciado por furto qualificado.

Os crimes, apurados pela Delegacia de Polícia Civil em Virginópolis, tiveram como alvo um pet shop. No primeiro caso, registrado em 5 de maio deste ano, o homem teria entrado no estabelecimento e subtraído R$ 50.  Na ocasião, ele foi preso em flagrante usando as mesmas roupas vistas nas imagens das câmeras de segurança que registraram o delito. À polícia, ele confessou a prática do furto.

Como medida cautelar imposta após audiência de custódia, a Justiça proibiu o investigado de retornar ao estabelecimento. Mas, em 28 de junho, em outra subtração no pet shop, novamente, a investigação apontou o homem como suspeito.

Além desses dois casos, o delegado Matheus Barcelos Gomes informa que o homem é investigado em outras apurações em andamento, incluindo um roubo, uma tentativa de roubo e um furto em uma padaria.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário.

Equipe:
Delegado Matheus Barcelos Gomes.
Escrivã Júlia de Fátima Pinheiro de Souza.
Investigadores Daniel Alves de Almeida, Merkleia Nogueira Pinheiro e Sidney Renis Bento da Silva.