Quarta, 20 de setembro de 2023



A Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE) realizou o pagamento antecipado de 50% do décimo terceiro salário dos mais de 850  funcionários da instituição. O valor de quase 2 milhões de reais, (R$1.995.989,09) injetados devem movimentar a economia da cidade e trazer um respiro financeiro para os colaboradores.

Com a liberação desses recursos, os trabalhadores da UNIVALE têm a oportunidade de quitar dívidas e/ou investir em bens de consumo. “Com a parte do 13º salário recebido, pretendo antecipar algumas prestações da minha moto. Desta forma, ganho desconto e consigo economizar”, afirma a designer gráfico, Aline Ribeiro.

O presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF), Rômulo Coelho reafirmou o compromisso com a valorização dos servidores e relembrou as conquistas obtidas nos últimos anos com a implantação do plano de cargos, carreiras e remuneração justa de acordo com a categoria.  “Nós enquanto fundação temos que comemorar cada conquista obtida pelos nossos colaboradores. Oferecemos incentivos a capacitação, plano de carreira e enxergamos além do colaborador que presta serviço a instituição. Vemos aquele que precisa pagar as contas, o que deseja investir, ter dinheiro para o lazer, a saúde e poder antecipar parte de um dinheiro que só receberiam em novembro e dezembro e honrar nosso compromisso de valorizar a pessoa e o trabalhador”, afirma o presidente.

Além disso, o pagamento antecipado do décimo terceiro gera um impacto positivo nas finanças públicas da região. Com o aumento do consumo e a circulação de dinheiro na cidade, há uma expectativa de maior arrecadação de impostos municipais, beneficiando diretamente projetos e investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura.