Segunda, 14 de outubro de 2024



Morreu neste domingo (13) o publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, enquanto estava internado no Rio de Janeiro.

Olivetto foi eternizado como o “Golden Boy” da publicidade brasileira, segundo o batizou o jornalista Telmo Martino. Também foi responsável por popularizar a frase “Democracia Corinthiana” e criar a frase “É possível contar um monte de mentiras, dizendo só a verdade”, em campanha premiada para a Folha de S.Paulo, como lembra o jornalista Juca Kfouri, em publicação no Uol.

Olivetto alcançou reconhecimento global ao ser nomeado um dos 25 publicitários mais influentes do mundo pela revista britânica Media Internacional e eleito duas vezes como publicitário do século pela Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP).

Morte de Ary Toledo 

O humorista Ary Toledo morreu na manhã deste sábado (12), em São Paulo. Ele tinha 87 anos, estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 2 de outubro e morreu em decorrência de uma pneumonia, informou o hospital.

Ary Toledo nasceu em Martinópolis, no interior paulista, mas foi criado em Ourinhos. Mudou-se para a capital do estado aos 22 anos, quando começou a atuar no Teatro de Arena. Cinco anos depois, teve início sua carreira humorística. Ao longo da carreira ele se apresentou em muitas emissoras de televisão como TV Tupi, Record e SBT e também escreveu diversos livros de piadas.

O velório de Ary Toledo foi realizado no Ossel Memorial, na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, a partir das 14h de domingo e a cerimônia de despedida foi realizada às 19h.