Segunda, 07 de abril de 2025 ( Atualizada em 07/04/2025 às 19:27)



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou diversos móveis furtados de um apartamento em Governador Valadares, na região do Rio Doce, além de apreender uma pistola 9mm. A ação foi realizada na última sexta-feira (4/4).
O crime ocorreu entre os dias 16 e 17 de março deste ano, em um imóvel localizado no bairro Santo Agostinho. Na ocasião, o apartamento estava desocupado, uma vez que a vítima havia se mudado para outro estado, deixando os pertences no local. Conforme apurado, o suspeito arrombou a porta do imóvel, removendo o miolo da fechadura, e subtraiu todos os móveis.
A ocorrência foi registrada em 22 de março de 2025, após a mãe da vítima constatar o furto ao visitar o imóvel. Imagens das câmeras de segurança do prédio indicaram o ex-namorado da vítima como suspeito do crime.
Entre os bens subtraídos estavam roupas e calçados femininos, joias de ouro, colchões, utensílios domésticos, ar-condicionado, cama king size, violão e uma pistola 9mm com estojo de transporte, kit de limpeza e munições.
Durante a investigação, os policiais civis entraram em contato com o investigado e, mediante autorização, realizaram buscas em dois endereços. No local, todos os bens furtados foram recuperados.
A pistola foi apreendida para verificação da documentação do registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) da vítima. Confirmada a regularidade, o armamento será restituído à proprietária.
A ação foi conduzida por policiais civis que compõem a equipe de investigação de crimes de furtos e roubos em Governador Valadares e contou com a participação dos delegados Marco Alberto Tavares de Oliveira e Adeliana Xavier Santos; do escrivão Jonas Alves Regino; e dos investigadores Geórgia Rodrigues Mata, Roberth Aquino Soares, João Carlos da Fonseca Sabará e Wilhans Alves Ferreira.